Trancos Cambio Automatico - Spin LT 2014/2013
|
17/11/2014, 18:26
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Trancos Cambio Automatico - Spin LT 2014/2013
Boa Tarde,
Tenho uma Spin LT Automatica 2013/2013.Ela esta com 23500 KM. O carro e otimo mas tem uma caracteristica ou defeito que a mesma da trancos em reduzida e volto acelerar sinto um tranco como fosse um soluco. Em alta rotacao isso nao ocorre somente em baixa. O cambio ja foi para a GM onde disseram que trocaram todas pecas internas mas a situacao descrita acima continua. Outra duvida aproveitando e sobre o novo cambio que ira equipar a Spin Activ GF6 Geracao 2, entendo que isso foi alterado somente na parte do SW ou teve mudancas na parte das engrenagens. Se for somente SW e correto dizer que eu poderia ter a atualizacao no cambio da minha Spin AT 2013. Alguem poderia me ajudar a esclarecer os pontos acima desde de ja agradeco a ajuda. Abracos a todos |
|||
18/11/2014, 08:27
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Trancos Cambio Automatico - Spin LT 2014/2013
O tranco eu não sinto, mas dependendo da velocidade ocorre uma indecisão se ela simplesmente acelera na marcha em que está ou reduz. Já me vi em situações perigosas do tipo, quando se vai entrar numa preferencial, dá uma segurada pra var se está livre e já acelera para cruzar ou entrar na via, daà ela dá uma espécie de travada enquanto decide o que faz. É melhor parar e arrancar de novo.
Quanto à atualização do câmbio, também pensei nessa possibilidade de atualização do nosso, mas não sei se foi apenas software ou também teve alguma modificação mecânica. Spin Advantage A/T 2014 |
|||
18/11/2014, 10:58
(Resposta editada pela última vez em: 18/11/2014 10:59 por Carlos Atti.)
Resposta: #3
|
|||
|
|||
RE: Trancos Cambio Automatico - Spin LT 2014/2013
Panshito, Bom dia
Obrigado pelo retorno. O tranco geralmente acontece quando eu estou em velocidade pequena o carro nao chega a parar e ai eu acelero e sinto um tranco mas nao e sempre que sinto. Ficarei mais atento . Eu mandei um e-mail para GM referente a atualizacao do cambio tendo a resposta eu coloco no Blog. Abracos e bom dia |
|||
04/03/2015, 10:35
Resposta: #4
|
|||
|
|||
RE: Trancos Cambio Automatico - Spin LT 2014/2013
Prezado Carlos, já tem a resposta em relação ao cambio?
Comprei a minha em Dezembro de 2014, está em torno de 1.800 Km e realmente fico preocupado em certas situações. Já tive Scenic, I30, Zafira, Journey todos automáticos. Não existe nada parecido com isso em outros carros. Já dirigi A3, Carnival, Pajero Full e Sport, Vectra, CR-V, Outlander, Blazer V6, S-10 2.4, Chrysler Caravan e nenhum tem tamanho gap. Queria muito fazer essa atualização. |
|||
04/03/2015, 14:12
Resposta: #5
|
|||
|
|||
RE: Trancos Cambio Automatico - Spin LT 2014/2013
Descendo a serra resolvi usar o modo manual para escolher melhor a marcha para segurar o carro "morro abaixo". Ao reduzir da 5ª para a 4ª percebi que durante o tempo da troca (longo) o carro ficou completamente solto, como se estivesse em ponto morto. Isso até gerou uma situação de certo risco, pois reduzi a marcha para desacelerar na aproximação de uma curva, só que acabou fazendo o carro ganhar mais velocidade até que a marcha fosse finalmente "engrenada".
O que percebi com isso, é que esse câmbio CVT da GM possui algum tipo de embreagem automática que abre durante a troca de posição das correias. Isso explica porque em toda a troca de marcha o carro parece que engasga e o motor sobe bastante o giro. Provavelmente esse tranco pode ser decorrente de um fechamento mais brusco desse sistema de embreagem. E definitivamente, esse é o pior câmbio automático que já experimentei!!! Spin Advantage A/T 2014 |
|||
04/03/2015, 23:01
Resposta: #6
|
|||
|
|||
RE: Trancos Cambio Automatico - Spin LT 2014/2013
Boa noite. Tenho uma Spin Activ AT 2015. Tenho pouca experiência com câmbio automático, mas eu e meus colegas que já pegaram uma carona comigo, ficamos impressionado com a troca de marcha do carro, é quase imperceptÃvel e quando ela reduz sinto as trocas mas é muito suave. Não sei se ajudei, mas estouva disposição para conversar. Deus os abençoe.
|
|||
08/05/2015, 13:14
(Resposta editada pela última vez em: 08/05/2015 13:15 por Tbrasil.)
Resposta: #7
|
|||
|
|||
RE: Trancos Cambio Automatico - Spin LT 2014/2013
Bom dia, possuo uma Spin LT3 2013/2013.
Ontem fiz a revisão dos 40.000 km. Reclamei do consumo alto na cidade, por volta de 6 km/l. Por conta disso o mecânico resolveu verificar o nÃvel do óleo do câmbio automático. Ele me falou que quando o óleo está baixo, APARECEM TRANCOS, e a mudança de marchas custa a acontecer, ocasionando rotações altas desnecessárias para o motor, o que acarretaria no aumento de consumo. O procedimento de verificar o nÃvel de fluido de cambio é trabalhoso: O mecânico ergue o carro abre uma tampa do tipo bujão na lateral da caixa de cambio. Daà ele abaixa o carro e despeja o fluido por uma tampa superior até começar a vazar pelo bujão. O mecânico ficou surpreendido porque estava faltando uma quantidade acima do normal de fluido. Teve que repor quase meio litro.Estou curioso como vai ficar o consumo, mas sem dúvida o câmbio ficou muito mais macio depois da reposição. As trocas de marcha agora ocorrem em rotações mais baixas. |
|||
08/05/2015, 14:34
Resposta: #8
|
|||
|
|||
RE: Trancos Cambio Automatico - Spin LT 2014/2013
Tbrasil, informação importantÃssima essa sobre o nÃvel do óleo. Infelizmente a minha foi para a revisão justamente ontem. Mas na próxima solicitar a verificação.
Spin Advantage A/T 2014 |
|||
22/06/2016, 23:02
Resposta: #9
|
|||
|
|||
RE: Trancos Cambio Automatico - Spin LT 2014/2013
Tenho uma LT 2015 c 25,000km. Sempre me preocupei com esses trancos no câmbio, até parado no sinal. No começo chegava a olhar pra trás, pensando q algum carro tinha encostado, mas não, era o câmbio. Pesquisando na internet, li q o câmbio da spin na verdade é o mesmo da Cruze, pq a GM usaria também o motor, mas resolveu continuar com o antigo econoflex 1.8 da antiga Meriva. Daà o motivo da briga entre o câmbio e o motor.
Spin LT 2015 AT |
|||
16/09/2016, 15:10
Resposta: #10
|
|||
|
|||
RE: Trancos Cambio Automatico - Spin LT 2014/2013
Ola tenho uma SPIN LT 2014 automatica, e estou com uma dúvida: Alguém sabe como se faz para trocar o filtro do cambio automático da SPIN? Fui numa mecânica e ele me falou que esse cambio não tem filtro, somente precisa baixar o bujao inferior e abastecer por cima. Isso é correto?
|
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes