Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cambio Automatica - Queimando embreagem (intermitente)
Boa tarde a todos,

Me chamo Daniel, e tenho uma SPIN 14 LT Automática, mas tenho percebido que em alguns momentos ao parar em engarrafamento (com a alavanca no N) ou estacionar mantendo o carro ligado (alavanca no N ou no P). Fica um cheiro muito forte de embreagem queimada, inclusive se a ventilação estiver para apanhar o ar de fora, o cheira fico super forte no interior do veículo.

Este problema é intermitente, pois as vezes para e não fica com cheiro nenhum.

Alguém teve este problema, e poderia me ajudar?

Desde já obrigado! Daniel
Responder
Ola Daniel,
Tenho uma Spin LTZ 1.8 Aut. e estou com o mesmo problema. Percebo também que o carro está patinando um pouco.

Você já resolveu seu problema?
Responder
Ola Edu, boa tarde.

Na verdade o meu problema era no filtro do óleo, ele realmente estava frouxo, após apertarem o cheiro sumiu completamente.
Responder
No cambio automático há a necessidade de trocar o óleo a cada 80.000km sob risco de danificar o cambio. Sintomas como trancos, "patinando", demoras em trocas podem ser relacionados ao óleo vencido. Não deixem de trocar óleo e filtro. São cerca de 8 litros de óleo Dexron VI.
Responder
(29/01/2017, 09:13)Rafa.sp Escreveu: No cambio automático há a necessidade de trocar o óleo a cada 80.000km sob risco de danificar o cambio. Sintomas como trancos, "patinando", demoras em trocas podem ser relacionados ao óleo vencido. Não deixem de trocar óleo e filtro. São cerca de 8 litros de óleo Dexron VI.

Boa noite meu amigo, sou novo aqui no clube e estou adquirindo muito conhecimento com vcs , eu queria fazer uma pergunta para vcs que são mais tops eu comprei minha spin advantage 2014 com 41.000km e esta com com 70.000km com 50.000km eu troquei tudo nela fiz uma revisão completa oleo motor , filtros de oleo motor, filtor ar motor, filtro de comb, filtro a/c , oleo da caixa porem eu troquei somente 5 litros eu não sabia que tereia que tracar 8 uma pergunta tem filtro tbm na caixa , a caixa tem alguma regulagem? , porque o meu carro não passa de 105km/h ele esta com velas de iridum e filtro inbox K&N ele vai muito rapido até 100km quando chega a 105km ele fica embolando sacudindo e não vai deixo claro que o meu carro é para trabalho percebi isso porque moro no rio de janeiro e toda semana vou a petropolis e para japeri então tenho que pegar a dutra , numa situação que eu estava na esquerda a 100km e tinha outro carro no meio tbm a 100 ai veio uma carreta piscando na minha traseira eu fui acelerar para sair da frente e o carro não foi tive diminuir e sair para direita então logo comecei a pisar pra ver se andava e não ia de jeito nenhum ja fiz tudo passei scaner de varias lojas o carro não tem falhas nem erros ja limpei corpo de borboleta , quando fui trocar o oleo da caixa só saiu 2litros e bem preto, ouvi falar que se não trocar os 8 litros não funciona direto e que a caixa teria uma regulagem , alguem poderia me ajuda desculpa por fazer um texto grande desses .
Responder
A minha também quando passo a sexta marcha não desenvolve. Troquei o óleo. Mas gostaria de saber como vejo o nível do óleo da caixa automática.

Vc já conseguiu resolver?
Responder
8 litros, só quando o cambio é desmontado. Se for troca sem desmontar o cambio, são 5 litros mesmo.

(31/01/2017, 21:35)victorsff82 Escreveu: Boa noite meu amigo, sou novo aqui no clube e estou adquirindo muito conhecimento com vcs , eu queria fazer uma pergunta para vcs que são mais tops eu comprei minha spin advantage 2014 com 41.000km e esta com com 70.000km com 50.000km eu troquei tudo nela fiz uma revisão completa oleo motor , filtros de oleo motor, filtor ar motor, filtro de comb, filtro a/c , oleo da caixa porem eu troquei somente 5 litros eu não sabia que tereia que tracar 8 uma pergunta tem filtro tbm na caixa , a caixa tem alguma regulagem? , porque o meu carro não passa de 105km/h ele esta com velas de iridum e filtro inbox K&N ele vai muito rapido até 100km quando chega a 105km ele fica embolando sacudindo e não vai deixo claro que o meu carro é para trabalho percebi isso porque moro no rio de janeiro e toda semana vou a petropolis e para japeri então tenho que pegar a dutra , numa situação que eu estava na esquerda a 100km e tinha outro carro no meio tbm a 100 ai veio uma carreta piscando na minha traseira eu fui acelerar para sair da frente e o carro não foi tive diminuir e sair para direita então logo comecei a pisar pra ver se andava e não ia de jeito nenhum ja fiz tudo passei scaner de varias lojas o carro não tem falhas nem erros ja limpei corpo de borboleta , quando fui trocar o oleo da caixa só saiu 2litros e bem preto, ouvi falar que se não trocar os 8 litros não funciona direto e que a caixa teria uma regulagem , alguem poderia me ajuda desculpa por fazer um texto grande desses .
Responder
olá, comprei recentemente uma spin lt 2012/2013 e não entendo muito do carro.

mas por ser um carro com cambio automático ele não têm embreagem certo?
sinto um cheiro de junta, mas o mecânico explicou que é devido ao cofre ser mais fechado para melhorar a temperatura do motor.
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Câmbio entra numa marcha de segurança M7 Renato Viana 4 22.307 01/04/2023, 12:13
Última Mensagem: OHenrique
  Demora na troca de marcha - Spin LT Automática Mario Mizuno 4 28.595 26/11/2022, 06:26
Última Mensagem: Brunopsdaf
  Valor para troca do óleo do câmbio - SPIN 2013 com 115.000km capalves 9 70.599 07/10/2022, 19:23
Última Mensagem: AURELIANO
  Cambio automatico Nodria 4 12.617 07/07/2022, 21:01
Última Mensagem: Andre_Teixeira
  Falha elétrica intermitente spinek 2 6.853 23/02/2021, 10:43
Última Mensagem: spinek
  ruídos cambio automático luizparpi 0 3.585 26/12/2020, 17:52
Última Mensagem: luizparpi
  Cambio automático almeidrp 0 3.960 29/07/2020, 13:02
Última Mensagem: almeidrp
  Trancos Cambio Automatico - Spin LT 2014/2013 Carlos Atti 11 69.421 20/02/2020, 23:55
Última Mensagem: santiagofsa2000
  Super aquecimento defeito cabeçote e cambio? juliano almeida 0 3.561 20/10/2019, 12:19
Última Mensagem: juliano almeida
  Embreagem Joao Paulo di leo 0 3.136 12/08/2019, 14:43
Última Mensagem: Joao Paulo di leo

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)