17/11/2014, 10:24
Bom dia amigo, adquiri minha Spin dia 23 dez 2013, modelo 13/14. Advantage, automática, 6 marchas. A minha não tem absolutamente barulho nenhum, nem este que vocês citam. É muito silenciosa e macia. Existe o barulho do motor, áspero em altas rotações; mas, devido às 6 marchas, normalmente o motor opera em baixa rotação, é muito difícil usar altas rotações neste conjunto motor/câmbio. Adoro o torque do motor em baixa rotação, isso dá prazer ao dirigir sem ter que elevar a rotação toda hora. Eu tinha, antes da Spin, um, Honda CRV 2008/2008, um carro extremamente macio e silencioso, mas com um motor fraquíssimo par ao peso do carro. O CRV tem 150 CV, mas esta cavalaria só aparece aos 6000 RPM, o que nunca acontece. O CRV é um carro muito lento, na estrada dá medo de fazer uma ultrapassagem. A Spin entrega 80% do torque antes dos 3000 RPM, o que a torna um carro muito esperto. Tive uma má impressão nos primeiros dias, mas deixei o preconceito de lado e passei a gostar cada vez mais do carro. Porta-malas excelente.