Spin Clube do Brasil
Barulho Válvula Canister SPIN - Versão para Impressão

+- Spin Clube do Brasil (https://spinclube.nossoforum.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Barulho Válvula Canister SPIN (/thread-33.html)

Páginas: 1 2


Barulho Válvula Canister SPIN - correa.flavio - 25/03/2014 09:01

Olá,

Sou proprietário de uma SPIN Advantage Automática 13/14. O carro está com 1.300 Km. Retirado da concessionária dia 14/02/2014. Logo no 1º dia andando com o carro notei um barulho tipo "tec-tec-tec" sempre que o carro está em N (ponto porto), ou em P (parado). Este barulho você escuta nitidamente dentro do carro como se fosse na parte superior do motor.

Retornei na concessionária um "híper-super" consultor me disse que o barulho é na válvula do canister, e que é normal !! Pois se trata de uma característica do carro, e que eu deveria aprender a conviver com ele. (detalhe: o carro do test-drive é automático, e não faz tal barulho). Enfim, abri um chamado no SAC da GM, pedindo que fosse feita uma verificação junto com um Eng ou Tec da GM. Até hoje 25/03 nada...

Na oficina da concessionária me disseram que este barulho é para as SPIN câmbio automático.

Alguém tem esse problema com este barulho da válvula canister?

OBS: o carro parece uma bateria de escola de samba. Barulhos internos, rangidos, etc... é uma verdadeira sinfonia... sons graves, agúdos, uma beleza!!!!


RE: Barulho Válvula Canister SPIN - Sandro Marinho - 04/04/2014 03:42

Boa noite a todos

Este barulho é muito estranho, tenho uma spin LTZ automática e não faz ruído algum mais vou ficar de olho.

Sandro


RE: Barulho Válvula Canister SPIN - jogiraldez - 03/06/2014 23:37

A minha tbm está com esse barulho.


RE: Barulho Válvula Canister SPIN - Panshito - 04/06/2014 11:19

Também notei esse barulho com o motor na lenta.
Também tenho uma Advantage AT.


RE: Barulho Válvula Canister SPIN - carecoar - 02/07/2014 09:46

Caros,

Minha Spin é uma LT manual e possui o mesmo barulho.

Dia 21/07 vou levar ela para ver um problema na trava dianteira do passageiro e verificar o ar quente que parece que está sempre ligado, não chega a esquentar o ar mas deixa o ambiente mais quente.


RE: Barulho Válvula Canister SPIN - correa.flavio - 20/08/2014 16:26

Prezados Colegas,


Consegui resolver o problema da válvula purga do cânister.
Este barulho é um “tec-tec-tec” que é percebo em rotação baixa (N ou P).
Quando comprei meu carro, saindo da concessionária eu já percebi o barulho. Porém depois de 3 visitas na oficina nada fizeram. Disseram que era característica do carro.
Enfim, um colega teve o mesmo problema e conseguiu a solução junto a uma concessionária da GM.
Existe uma peça plástica que sustenta a mangueira da Válvula Purga do Cânister. Esta peça ela vem fechada o que transmite o barulho de vibração para dentro do carro. A solução é simples:

EXIJA QUE O MECÂNICO ENTRE EM CONTATO COM A GM, E PEÇA QUE ELE SE ORIENTE ATRAVÉS DE UMA INSTRUÇÃO OPERACIONAL QUE A GM JÁ DIVULGOU SOBRE ESSE PROBLEMA.

A concessionária vai abrir uma OS (ordem de serviço) e executar o trabalho de correção. Não demora mais do que 30 minutos. E você pode acompanhar.

Quem desejar eu posso enviar as fotos do procedimento: correa.flavio@gmail.com

Att. Flávio


RE: Barulho Válvula Canister SPIN - Admin - 20/08/2014 18:25

Flávio, compartilhe conosco as fotos aqui neste post! Envie elas para um serviço tipo o Photobucket que ele já dá o link codificado para postar aqui no fórum.


RE: Barulho Válvula Canister SPIN - correa.flavio - 20/08/2014 21:49

Segue as fotos do procedimento para correção do problema da válvula purga. Qualquer problema com as fotos pode enviar email

http://s1378.photobucket.com/user/correaflavio/library/?view=recent


RE: Barulho Válvula Canister SPIN - Adriano Campbell - 19/09/2014 12:59

Boa tarde, levei ontem minha Spin LT 2014 com 900 Km a uma autorizada para tentar resolver o barulho da tal válvula. Imprimi a resposta do Flávio pra mostrar ao mecânico, uma vez que o chefe da oficina não demonstrou muito interesse no caso quando fui agendar o horário.
O mecânico que me atendeu, muito atencioso por sinal, leu o impresso, mas falou que não sabia de nenhuma instrução da GM para tal defeito, mas que ele já havia atendido algumas Spin com o mesmo barulho, que parece mesmo ser característico da peça, e que iria fazer o mesmo procedimento no meu carro.
Ele soltou a válvula do seu suporte original, que é de metal. Envolveu-a com uma tira de borracha, para melhor isolamento acústico, e a prendeu em outro lugar. E o barulho sumiu.
Caso tenham dificuldade com o mecânico para tentar a solução do Flávio, podem sugerir esta também.

Att..

Adriano


RE: Barulho Válvula Canister SPIN - carlos duenhas - 17/11/2014 10:24

Bom dia amigo, adquiri minha Spin dia 23 dez 2013, modelo 13/14. Advantage, automática, 6 marchas. A minha não tem absolutamente barulho nenhum, nem este que vocês citam. É muito silenciosa e macia. Existe o barulho do motor, áspero em altas rotações; mas, devido às 6 marchas, normalmente o motor opera em baixa rotação, é muito difícil usar altas rotações neste conjunto motor/câmbio. Adoro o torque do motor em baixa rotação, isso dá prazer ao dirigir sem ter que elevar a rotação toda hora. Eu tinha, antes da Spin, um, Honda CRV 2008/2008, um carro extremamente macio e silencioso, mas com um motor fraquíssimo par ao peso do carro. O CRV tem 150 CV, mas esta cavalaria só aparece aos 6000 RPM, o que nunca acontece. O CRV é um carro muito lento, na estrada dá medo de fazer uma ultrapassagem. A Spin entrega 80% do torque antes dos 3000 RPM, o que a torna um carro muito esperto. Tive uma má impressão nos primeiros dias, mas deixei o preconceito de lado e passei a gostar cada vez mais do carro. Porta-malas excelente.