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Olá Pessoal.
Peguei agora nesta sexta-feira uma Spin LTZ. Quando ia saindo com ela o pessoal de entrega indicou para abastecer dois tanques com Alcool, e um com Gasolina. Quando abastecer com a gasolina, andar pelos menos 10 KM antes de desligar.
Alguem fez este procedimento?
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A única informação certa que a concessionária deu é que realmente é preciso rodar uns quilômetros após a troca do combustível para que a central memorize o combustível usado.
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No manual fala em andar 10 minutos antes de parar após a troca de combustível.
Sds
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Correto!
Uma boa prática é abastecer em um posto logo no início do trajeto.
Tem gente que se acostuma colocar no posto perto de casa quando está chegando, e o carro é estacionado logo depois, não dando os 10min sugeridos.
Saia mais cedo de casa, e habitue-se a abastecer logo da saída de casa.
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Minha Spin nunca foi abastecida com álcool
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Queridos, proprietário de spin lt3 at 2013/2013, sou engenheiro mecânico, e a orientação que tive de um colega que está na área automotiva é a seguinte: A gasolina é um solvente apolar, que tem facilidade para dissolver sedimentos formados por moléculas apolares. O álcool é um solvente polar, dissolve facilmente sedimentos formados por moléculas polares. Quando se está utilizando um dos combustíveis, há acumulo de sedimentos que são solúveis pelo outro. Sendo assim, se o seu carro está a muito tempo funcionando só em gasolina, o ideal é fazer um aumento gradativo da concentração de álcool em abastecimentos subsequentes de mistura alcool/gasolina, para que nao haja um despreendimento intenso de sedimentos de uma só vez, o que pode gerar entupimentos no sistema de injeção. O mesmo vale para carros que estão funcionando a muito tempo no alcool.
Uma forma melhor de se evitar este acúmulo de borras é realizar um abastecimento a cada quatro com o seu combustível não-preferido. Isso favorece a limpeza gradual, sem a necessidade de misturas gradativas.
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(08/05/2015, 13:36)Tbrasil Escreveu: Queridos, proprietário de spin lt3 at 2013/2013, sou engenheiro mecânico, e a orientação que tive de um colega que está na área automotiva é a seguinte: A gasolina é um solvente apolar, que tem facilidade para dissolver sedimentos formados por moléculas apolares. O álcool é um solvente polar, dissolve facilmente sedimentos formados por moléculas polares. Quando se está utilizando um dos combustíveis, há acumulo de sedimentos que são solúveis pelo outro. Sendo assim, se o seu carro está a muito tempo funcionando só em gasolina, o ideal é fazer um aumento gradativo da concentração de álcool em abastecimentos subsequentes de mistura alcool/gasolina, para que nao haja um despreendimento intenso de sedimentos de uma só vez, o que pode gerar entupimentos no sistema de injeção. O mesmo vale para carros que estão funcionando a muito tempo no alcool.
Uma forma melhor de se evitar este acúmulo de borras é realizar um abastecimento a cada quatro com o seu combustível não-preferido. Isso favorece a limpeza gradual, sem a necessidade de misturas gradativas.
Olá.
Não sou engenheiro, porém pesquisando descobri que na verdade o etanol é polar e apolar ao mesmo tempo.
Por isso nossa gasolina tem 25% (ou 20% ou 30% dependendo do que o governo decide) de etanol, porque ele se mistura tanto à gasolina (apolar) quanto à água (polar).
Acho que essa explicação não procede, pelo menos na parte que fala do álcool. Pois se abastecer com gasolina, 1/4 dela será etanol.
Abs
Spin Activ 15/16 auto.
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Pergunta de seleção : quanto vai de gasolina no reservatório de partida que fica no compartimento do motor e é utilizado pelo sistema no momento em que se usa etanol.