Bagageiro e frisos
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01/11/2016, 00:14
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Bagageiro e frisos
Olá! Muito legal o espaço do forum. Poder contar com um grupo de pessoas falando sobre o mesmo carro ajuda muito no aproveitamento do veÃculo. Cheguei aqui ontem porque tô comprando um LTZ 15/16 com 8 mil rodados pra minha famÃlia. Somos um casal e 5 crianças quando estamos todos juntos.
Bom, primeira providência vai ser comprar as barras transversais do teto pra transportar o carrinho de bebê e outras eventuais bagagens. Não quero aquelas barras que ficam aobrando pra fora. Prefiro as que ficam mais "embutidas", na mesma altura das longarinas, no estilo das originais. Essa é a primeira dúvida: qual é o peso máximo das barras transversais originais? Alguém tem recomendações? Encontrei algumas na internet com bom preço, mas peso máximo de 30kg. Achei pouco. Outra questão são os frisos laterais. Gostaria muito de botar o carro no estilo adventure. Não quero o estepe na tampa da mala, só os frisos laterais e algo mais nesse sentido. Alguém já fez isso? Usam mola mais alta e pneu mais largo? Já vi na internet uns frisos laterais com bom preço que parecem legais. Grande abraço, e obrigado por qualquer participação do grupo aqui! |
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03/11/2016, 17:48
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RE: Bagageiro e frisos
(01/11/2016 00:14)Spinello Escreveu: Olá! Muito legal o espaço do forum. Poder contar com um grupo de pessoas falando sobre o mesmo carro ajuda muito no aproveitamento do veÃculo. Cheguei aqui ontem porque tô comprando um LTZ 15/16 com 8 mil rodados pra minha famÃlia. Somos um casal e 5 crianças quando estamos todos juntos. Olá, Seja bem vindo. Sobre o bagageiro, está no manual: "A carga máxima do bagageiro é de 45 kg com a carga distribuÃda de forma uniforme." Acredito que a melhor solução sejam aquelas "caixas" de fibra, para evitar molhar e também para facilitar a distribuição da bagagem, além da aerodinâmica e de poder trancar. Se a quantidade for grande mesmo, talvez a melhor solução para você (7 pessoas) seja um reboque, neste o limite de peso será: — Reboque com freios 1.000 kg¹ — Reboque sem freios 450 kg¹ ¹ A soma do peso bruto do veÃculo e do reboque com freios, não deve exceder o peso combinado, o que significa que as condições a seguir devem ser respeitadas: - Quando o veÃculo está na condição de peso bruto do veÃculo, o peso do reboque com freios será diferente entre o peso combinado bruto e o peso bruto do veÃculo. Voltando para o bagageiro de fibra, atentar se mora em prédio ou garagem coberta, se o bagageiro passa pelo portão e se poderá ser aberto sem bater no teto. Sobre os frisos, acho que vc está falando do modelo Advantage. Ela tinha frisos personalizados nas laterais, mas estava escrito Advantage. A versão "aventureira" é a Activ, porém ela não tem frisos laterais, são adesivos. Ela é mais alta que a versão normal porque possui rodas e pneus maiores (roda 16, pneus 205/60 R 16 x roda 15, pneus 195/60 R 15 da LTZ). Só é esteticamente mais bonita, porque esses pneus custam muito mais caro, são mais barulhentos e ela bebe mais. A vantagem realmente é a altura da Spin antiga (a 2017 rebaixaram). Abs Spin Activ 15/16 auto. |
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03/11/2016, 20:12
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RE: Bagageiro e frisos
Obrigado, Daniel!
Muito bom seu comentário! Depois que escrevi o post vi estribos para a Spin. Achei interessante, mas fiquei com a impressão de que eles diminuem a altura do carro. De qualquer forma, pra complementar, teria que aplicar aquela cobertura plástica tÃpica do estilo aventureiro. Acho melhor do que apenas adesivos. Sobre o bagageiro, resolvi não comprar as caixas tipo thule box por enquanto. As barras transversais da longarina seriam suficiente pra transportar um carrinho de bebê, por exemplo. Já aluguei uma Spin algumas vezes e viajamos com uma bagagem econômica pra cada um e coube tudo no carro sem sacrifÃcios. Bom, aceito dicas de quais acessórios são legais pra dar esse look aventureiro na spin. Abraços |
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04/11/2016, 17:29
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RE: Bagageiro e frisos
(03/11/2016 20:12)Spinello Escreveu: Obrigado, Daniel! Olá. Em relação a estribos, eu não tenho experiência para Spin. Porém para Duster, vi de 2 modelos, um tubular e um plástico. O plástico era só enfeite, não servia para pisar/apoiar. Já o tubular era de metal e aguentava o peso de uma pessoa. Acho que tem que se atentar à forma de fixação. Esses de plástico devem ser adesivos (como as longarinas de teto não originais). Já os tubulares, não sei como são fixados. Se precisar furar a carroceria, não sei se é uma boa em carro ainda na garantia. No Mercado Livre vi também parachoque de impulsão (aquele tubular que fica na frente do parachoque normal) para Spin. Em todo caso, devem reduzir a altura livre do solo, mas o carro é alto. Abs Spin Activ 15/16 auto. |
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