Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como fica o comportamento do carro com 7 pessoas mais o bagageiro de teto?
Bom dia. Como adoro viajar em família e estou à fim de comprar uma Spin LTZ com 7 lugares, peço ao colegas:

-Como fica o comportamento do carro com 7 pessoas à bordo, mais um bagageiro de teto carregado com 50 kg?

Claro que tenho consciência de que, carregado desta forma, o carro terá menos estabilidade e inclinará mais em curvas, sendo que estas terão que ser feita em velocidades mais baixas. Também tenho consciência de que o consumo aumentará, assim como o nível de ruídos. Também, o espaço de frenagem ficará maior.

Mesmo assim, será uma viajem bem mais divertida do que com dois carros. O consumo, mesmo sendo elevado, será menor do que com dois carros, isto sem falar de pedágio e outras despesas.

Alguém tem uma experiência para compartilhar?

Aguardo respostas.
Responder
Com certeza ele irá ficar mais "pesado" para dirigir e será necessário forçar mais o motor, e nas curvas irá ficar instável devido ao centro de gravidade ter aumentado devido ao bagageiro no teto, sem contar a instabilidade quando passar por ventos fortes. Sem falar nos freios que sofrerão para parar o carro e mesmo assim o carro irá andar alguns metros a mais até parar. Andar com calma e em velocidade baixa é a melhor recomendação que eu possa lhe dar para viajar desta forma.
Fundador e Administrador
Spin Clube do Brasil
Siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Você precisa de hospedagem de site, fórum, blog ou loja virtual? Acesse https://www.essencialhost.com.br para maiores informações!
Responder
Obrigado pela resposta, tecobr.

Desta forma carregado, devemos ter consciência que será uma viagem mais demorada e que deve ser feita com mais calma. Deve-se antecipar as frenagens e fazer curvas com moderação.

Mas eu acho que mesmo assim, valerá a pena. Acredito que a velocidade média baixará menos de 10 Km/h e que o consumo (com gasolina) seja reduzido de 12 km/l para entre 10 e 10,5 km/l.

Saudações.
Responder
Olá, amigo. Fez a viagem? ComO foi o consumo e velocidade máxima q atingiu?
Responder
(06/02/2015, 00:27)Acpera Escreveu: Olá, amigo. Fez a viagem? ComO foi o consumo e velocidade máxima q atingiu?

Na verdade, antes da viagem precisamos saber se a compra foi efetivada. As impressões do carro. E, por fim, se a viagem foi feita.
Responder
Eu optei por colocar engate e tracionar carretinha baú. Assim viajam 7 pessoas com tranquilidade de espaço e a spin vai muito bem na viagem. Viajei 3.000 km dessa forma e deu tudo certo.
Spin 2019 1.8 Premier 7L Sorrisão
Responder
Fiz uma viagem há um ano e farei outra agora em julho.
Carro com 6 pessoas e bagageiro de uns 510 litros lotado. Mas o desempenho da spin ficou bom andando na média de 120/140, apesar do consumo ter aumentado, cuidados com ventos fortes, curvas e frenagens, etc.
Esteticamente não ficou aquela coisa linda, mas me foi muito útil. Talvez pensaria em um bagageiro de capacidade menor, mas como tenho dois filhos não sei se atenderia.
Responder
Ola, fui de Ribeirão Preto até Ubatuba com minha Spin Active 7 lugares, mais maleiro SportRack de 370 lts. Velocidade media de 100km. O carro fez em media 13,5 na gasolina. Peguei chuva, vento e neblina. Mas tudo foi tranquilo. Maleiro não faz barulho. Ah, estavamos em 3 adultos, bagagem para 4 dias na praia e duas cachorras.
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bagageiro de teto Christiano Melo 3 10.854 22/10/2019, 16:43
Última Mensagem: Alex de Aguiar Novo
  Bagageiro e frisos Spinello 3 11.768 04/11/2016, 17:29
Última Mensagem: Daniel N
  Como Retirar Encosto de Cabeça com Tela - Desinstalação Limpa Admin 0 4.986 01/10/2016, 11:28
Última Mensagem: Admin
  Saida de ar no teto nestorelite 3 11.444 05/02/2016, 17:54
Última Mensagem: Daniel N
  Instalação de rack para Spin LS sem longarinas no teto flavinha 1 9.726 12/03/2015, 20:31
Última Mensagem: Antonio Lima 9
  Bagageiro de teto para Spin LTZ sete lugares aldojatai 2 15.078 25/09/2014, 15:58
Última Mensagem: Admin

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)