07/10/2022, 19:23
Boa tarde; tenho uma spin ltz 2019 com cambio automático; de acordo com o manual, o óleo deve ser trocado a cada 80.000 km. Pesquisando junto ao pessoal da área, mecânicos e oficinas credenciadas nesse tipo de cambio, a troca dever ser realizada a no máximo 50.000 km para aqueles carros que rodam muito em cidades, onde o cambio é mais exigido. As concessionarias não fazem o serviço se o veiculo estiver com quilometragem alta e mesmo com baixo km, não dão garantia. Troquei o óleo da minha com os 50.000 km e gastei 900,00 reais (absurdo) em oficina de confiança; foi feita o que eles chamam de troca total, com o uso da maquina que retira o óleo usado e insere o óleo novo. Fica caro pois vão aproximadamente 10 litros de óleo para poder fazer a troca total. Mas devo confessar uma coisa: vários amigos que tem carros da Chevrolet com esses cambio, nunca trocaram o óleo e nunca tiveram problemas, mesmo com carros com quilometragem em torno de 200.000 km. Dessa forma, acho que para a preservação do cambio vale mais o cuidado com o uso no dia a dia do que a troca do óleo. Abraços.