14/10/2020, 19:48
Boa tarde; sou novo por aqui e estou vendo que o pessoal tem duvidas quanto a troca do oleo do cambio automatico do chevrolet Spin. De acordo com o manual, a troca do fluido do cambio deve ser realizada a cada 80.000 km, inclusive com a limpeza do filtro. Segundo a fabricante da caixa de transmissão automatica, que, pelo que andei pesquisando, é japonesa, o oleo deve ser trocado a cada 50.000 km ou antes, dependendo do uso do carro (urbano, estrada de terra, rodovias, etc). Achei interessante a concessionaria não efetuar essa troca e vou verificar por aqui a que eu uso. De qualquer modo, acho que esse papo de que o oleo novo seja mais fino e pode fazer o cambio não funcionar é balela.... acredito que isso só ocorreria caso o cambio, com suas engranagens internas, tiver sofrido algum dano (tipo uma colisão onde houve danos a alguma das peças internas), do contratio não tem logica. O oleo tem um periodo de validade e, com o tempo, acaba por perder algumas de suas propriedades, alem de adquirir material estranho, como particulas metalicas resultantes do atrito entre os materiais. Se tiver alguma noticia, postarei aqui no forum.