Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação gnv
Tenho uma Spin 2015 automática e gostaria de informações para instalação de gnv
alguém tem experiencia? preciso que os cilindros fiquem embaixo dela.
Responder
Tenho interesse no assunto mas fico preocupado com a garantia.

Imagina que em relação a parte mecânica não existiriam problemas por ser automático.

Tinha uma Zafira automática por 3 anos e meio com gás (embaixo com o estepe dentro do carro) e nunca precisei regular um parafuso sequer.

Uma das coisas mais importantes é escolher uma boa convertedora, no Rio a mais indicada e também mais cara é a GasCar.

Abraço.
Responder
Prezado,

Tenho uma spin adavantage 14/14, quando comprei o carro já optei pela spin para instalar o gás por baixo do porta-malas. A questão da garantia foi algo que me preocupou, liguei em umas convertedoras em curitiba e não me senti seguro em perder a garantia de um carro zero. Pesquisei e descobri que em SP há uma concessionária chevrolet que faz a conversão sem perder a garantia. Como a concessionária faz a conversão sem perder a garantia e ainda dá uma garantia de 2 anos no GNV, fui até SP e fiz a conversão. Não tive problemas, aliás me arrependo de não ter tido um carro GNV antes. Esses Kit's de 5º geração são muito bons, meu gasto com combustível reduziu para aprox 1/3.
Perguntei na concessionária sobre a manutenção e eles me disseram que não mudava nada em relação ao que está no manual. to seguindo o manual e fazendo as revisões na concessionária e não tive problema até agora, o carro tá com 24 mil km.
A concessionário é a "chevrolet nova" e fica no tatuapé.
Responder
(05/03/2015, 09:54)brunogodoy Escreveu: Prezado,

Tenho uma spin adavantage 14/14, quando comprei o carro já optei pela spin para instalar o gás por baixo do porta-malas. A questão da garantia foi algo que me preocupou, liguei em umas convertedoras em curitiba e não me senti seguro em perder a garantia de um carro zero. Pesquisei e descobri que em SP há uma concessionária chevrolet que faz a conversão sem perder a garantia. Como a concessionária faz a conversão sem perder a garantia e ainda dá uma garantia de 2 anos no GNV, fui até SP e fiz a conversão. Não tive problemas, aliás me arrependo de não ter tido um carro GNV antes. Esses Kit's de 5º geração são muito bons, meu gasto com combustível reduziu para aprox 1/3.
Perguntei na concessionária sobre a manutenção e eles me disseram que não mudava nada em relação ao que está no manual. to seguindo o manual e fazendo as revisões na concessionária e não tive problema até agora, o carro tá com 24 mil km.
A concessionário é a "chevrolet nova" e fica no tatuapé.
Amigo,

Sou de Curitiba também... Já havia visto este concessionária de São Paulo há algum tempo atrás.
Poderia informar como fez a instalação? Agendou ainda aqui em Curitiba? Quanto tempo levou a instalação? Alguma outra concessionária questionou o serviço ou a garantia? Como ficou o estepe?
Desculpe a quantidade de perguntas...
Grande abraço,
André.
Responder
Foto 
Na concessionária eles fazem a instalação por dentro ou por baixo do assoalho. Agendei aqui de curitiba e viajei até sp para fazer a instalação. Eles fizeram a instalação de um dia para o outro. Antes de instalar procurei a concessionaria que comprei o carro e perguntei se teria algum problema, me informaram que não teria problema algum. Inclusive quando instalaram, pelo fato de precisarem desligar a bateria para fazer a instalação, a configuração da subida dos vidros desconfigurou, levei na concessionaria aqui e reconfiguraram sem problemas. O estepe fica por baixo de uma base que eles fazem no porta-malas, que inclusive achei melhor que o original, porque o assoalho fica na altura da porta, entao é mais facil de colocar e tirar coisas.
no site deles tem video mostrando como fica a instalação.

foto:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=...=1&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=...=1&theater
Responder
Instalei um kit 3ª geração aqui no RJ, e o consumo é de 185 km com um cilindro de 16m. Tô achando pouco, mas a média para o spin manual é essa mesmo???
Responder
a de voce instalou este kit ,eles instalão embaibo.,

quero saber, aonde eu coloco um kit de gnv garantido no rio de janeiro.
Responder
A Concessionária Nova, de SP, é muito boa, mas instala o kit GNV de 5ª geração sem variador de avanço, que é uma peça que pode proporcionar melhor desempenho e até economia de gnv. Ocorre que o variador que eles oferecem lá prejudicava a Spin e eles deixaram de por. Eles usam um modelo ultrapassado de variador, que liga na bobina. Existe um variador italiano da marca Panda que funciona neste motor 1.8 EconoFlex na boa. Coloquei em minha Spin LTZ para completar o kit que a Nova tinha instalado nela. Então, se você for instalar na Nova para não perder a garantia, peça para eles colocarem um variador Panda para que seu carro renda melhor e economize mais!!
Responder
Minha Spin é uma LTZ AUT... estou fazendo 6km/l em Porto Alegre... estou estudando converter para GNV. A grande dúvida é em quanto tempo vou tirar esse investimento.

Alguém com GNV, que faça 6km/l na gasolina, faz quanto com GNV?

A conversão aqui custa entre R$ 3800 e R$ 4700, depende do lugar. Como tenho 7 lugares, é um pouco complicado pois não quero perder os banquinhos.

Encontrei essa convertedora em Blumenau/SC que coloca embaixo, sem perder o lugar do estepe... assim que eu quero.

http://edgasgnv.blogspot.com.br/2012/10/...rolet.html

Muito obrigado!
Responder
Tenho um Spin Advantage 14/15 Mecânica, ele faz na gasolina uma média de 10,5 km/l com ar ligado. Coloquei GNV 5 geração da marca BRC tem + - 6 meses e eu rodo em média 180km com um cilindro de 60 litros. Sou de Niterói RJ e na época liguei para a Nova também para fazer este agendamento para instalar, sendo que a pessoa me disse que eu não iria conseguir legalizar o GNV no documento por ter instalado o kit em outro Estado, parece q é uma questão do Detran do RJ
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Instalação GNV Vinicius Neuber 3 11.299 14/10/2019, 01:12
Última Mensagem: georgejbs
Exclamação Recal branco. Instalação de suporte de borracha no cofre do motor. Daniel N 0 7.431 15/09/2017, 18:33
Última Mensagem: Daniel N

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)