Tópicos: 1
Alguém já instalou engate de reboque? parece que tem que trocar as lâmpadas do reboque para LED, pois se não o veículo vai acusar falha de iluminação.
Alguém confirma esta informação?
Tópicos: 0
Bom dia.
Eu coloquei engate, mas não o utlizei. Por enquanto, não deu nenhum problema.
Tópicos: 2
Olá.
Eu instalei sem a parte eletrica. Em si, está tudo okay.....
Por favor só ponham engate se REALMENTE forem usar, só para danificar o para-choques do carro de trás é sacanagem.
15/07/2014, 12:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15/07/2014, 12:57 por algrocha.)
(30/05/2014, 12:18)EDUBARTALO Escreveu: Por favor só ponham engate se REALMENTE forem usar, só para danificar o para-choques do carro de trás é sacanagem.
Eu sempre usei reboque, com ou sem uso, e sempre tive cuidado com os carros dos outros... O problema são os coxinhas que não sabem dirigir, cada qual que se vire sem raspar seu carro no meu reboque.
Amigos,
Para os que colocaram reboque, só encontrei um fabricante/modelo pra Spin, e é obrigatório fazer UM furo, e os outros que aproveitam a furacão original.
Isto aconteceu com vcs?
Esse furo me incomoda pq as CCS vão pegar no pé pela garantia...
Tópicos: 2
Eu nunca usarei este engate por vários motivos:
-é um peso considerável que irá aumentar o consumo de combustível e atrapalhar na locomoção do carro.
-é perigoso para as pessoas que atravessam entre dois carros estacionados, pois muitas não veem o engate e se machucam as pernas.
-em caso de uma eventual colisão, causará um estrago muito maior no carro que bateu atrás de você e também danificará muito o seu carro, pois é o para-choques que deveria amortecer a colisão e evitar os estragos em seu carro. Como o engate está preso numa parte estrutural do seu carro, isto poderá entortar ou danificar esta importante estrutura, que estaria preservada se a batida fosse no para-choques.
Concordo com o EDUBARTALO que postou logo acima, se for para sacanear outras pessoas, melhor não colocar. Vamos ser prudentes e responsáveis e ajudar a construir um Brasil melhor.
Saudações.
Olá, uso reboque na minha Spin. Realmente precisa usar lâmpadas de led na carretinha para evitar mensagens no painel do carro e garantir o perfeito funcionamento do sistema.
Quanto a luz de freio, eu apenas fiz um jumper na tomada do carro entre o pino de lanterna de posição e o pino da luz de freio, assim quando se liga apenas a lanterna, na carretinha acende as lâmpadas de posição e de freio, porém com baixa intensidade. Quando aciona o freio as mesmas lâmpadas aumentam a intensidade, ou seja, ficou perfeito. Outra solução para luz de freio seria, desconsiderar o jumper e ligar a luz de freio no fio do brake light, não fiz esse teste mas acho que funcionará normalmente, desde que com lâmpadas led.
Espero ter ajudado.
03/09/2017, 02:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03/09/2017, 02:16 por fabianomtr.)
(25/06/2015, 13:11)Marcos Modesto Escreveu: Olá, uso reboque na minha Spin. Realmente precisa usar lâmpadas de led na carretinha para evitar mensagens no painel do carro e garantir o perfeito funcionamento do sistema.
Quanto a luz de freio, eu apenas fiz um jumper na tomada do carro entre o pino de lanterna de posição e o pino da luz de freio, assim quando se liga apenas a lanterna, na carretinha acende as lâmpadas de posição e de freio, porém com baixa intensidade. Quando aciona o freio as mesmas lâmpadas aumentam a intensidade, ou seja, ficou perfeito. Outra solução para luz de freio seria, desconsiderar o jumper e ligar a luz de freio no fio do brake light, não fiz esse teste mas acho que funcionará normalmente, desde que com lâmpadas led.
Espero ter ajudado.
ola amigo a seta vc pegou as duas do mesmo lado ? no mesmo chicote ?
Tópicos: 16
Nas 2015 precisa colocar o módulo de reboque?
Comprei uma 2015 que já veio com engate, pois o dono anterior levava a moto dele, mas não sei se tem esse módulo...