27/01/2017, 13:38
(14/01/2017, 20:23)Rafa.sp Escreveu: A minha faz 13,5 km/l gasolina na estrada com 7 pessoas e Jet Bag no teto de acordo com o comp. de bordo. Ela é Ltz AT 2014 e nunca rodou com alcool.
Pela minha experiência com carros flex, aprendi que nunca se deve variar de combustível se vc quiser que o motor esteja sempre trabalhando do modo mais eficiente e econômico. A injeção eletrônica demora muito a "entender" da troca e usar sempre o mesmo é a melhor opção. Quando resolvo inverter eu reseto o módulo e passo a usar somente um tipo.
Mas no caso da Spin que tem um tanque não muito grande, é preferível ficar só na gasolina mesmo.
Olá.
Nossa gasolina não é pura. Ela tem um parte de álcool, que varia de acordo com a determinação do governo.
Além disso, tem também a malandragem dos postos de gasolina, que misturam de tudo na gasolina.
E também, se o módulo atualmente não fosse capaz de reconhecer o combustível utilizado de forma eficiente, o motor ia bater pino e ter outros problemas. Claro que ele precisa de um tempo para fazer esse reconhecimento (no manual fala pra andar alguns km).
Abs
Spin Activ 15/16 auto.