Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pastilhas de freio da CCS são de ouro?
Hoje fiz fora da CCS minha revisão de 30 mil.

Gostaria de falar sobre as pastilhas de freio vendidas na rede autorizada.
Aqui em Brasília elas custam R$ 400,00 . Achei o valor absurdamente alto... como já abri mão da garantia mesmo, estou livre de ser roubado pela CCS.

Então comprei uma da marca SYL na Comando Auto Peças. Preço: R$ 44,00. É isso mesmo... quase 10 (dez) vezes menos. Você não está lendo errado... comprei por 44 reais mesmo! E as pastilhas, mesmo recém colocadas (nem ajustaram-se ainda) freiam muito bem... Ainda que ela desgaste o disco, pelo preço das pastilhas de ouro da CCS, acho que compro uns cinco jogos fora.

Faça as contas e decida... eu decidi que não vale à pena os três anos de garantia da GM.

O óleo sintético Valora 5w30 API SN custou R$ 19,00 o litro. Na CCS o óleo com as mesmas especificações sai por R$ 40,00.

O serviço de sangria e troca do óleo de freio ficava em R$ 100,00. Paguei R$ 55,00.

O FILTRO DA CABINE NA CCS CUSTA R$ 180,00 (CENTO E OITENTA REAIS). COMPREI POR R$ 25,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não sei o preço na CCS das velas, mas comprei no Amazon NGK de IRIDIUM (para 120 mil km) por 165 reais as quatro, pagando imposto e frete.

Olha... sinceramente... se eu tiver que trocar alguma peça fora da garantia (isso pode ocorrer) eu acho que ainda estarei no lucro.

Resolvi abandonar as CCS depois que, aos 80 mil KM descobri que os #@%$¨@%@ da Ford nunca trocaram as velas do meu Fiesta 1.6 revisado religiosamente na autorizada. Paguei pela peça e serviço e fui roubado. CCS só nos primeiros meses para testar o carro... mesmo assim, é preciso ficar de olho. Depois, sou mais eu e um mecânico de confiança.

No mais, o carro só tem dado alegria. Econômico (12 a 13 km/l em trânsito urbano rápido - pouco engarrafamento - e 10 km/l na estrada). Manutenção de Corsa... Qualquer mecânico faz o básico na Spin. Show de bola!
Responder
Com certeza que vale muito a pena jogar essa falsa garantia fora, com esses preços o que você economiza daqui a pouco poderá comprar um motor novo com o que você economizou! Ainda mais a Spin que tem peças fáceis de achar no mercado de auto peças, e com certeza você tem a garantia de estar usando uma peça de qualidade pois muitas peças no mercado tem qualidade superior as que saem da linha de montagem.

Na concessionária só vale a pena na primeira revisão de 10 mil km, depois disso dane-se a concessionária!
Fundador e Administrador
Spin Clube do Brasil
Siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Você precisa de hospedagem de site, fórum, blog ou loja virtual? Acesse https://www.essencialhost.com.br para maiores informações!
Responder
Eu tinha uma perua da Mitsubishi e sempre optei por pastilhas no mercado paralelo, mas sempre escolhia as mais moles, estas se desgastam muito mais rápido, mas vendi o carro com 90000 km e discos originais.
Responder
Se você quiser em economizar mais você pode colocar batedor de Gol no lugar do original o original no mercado paralelo cada um saiu a r$ 69 quanto o do Gol sai por r$ 19. o filtro de ar original no mercado paralelo eu achei de r$ 38 e o do Fiat em que é praticamente o mesmo tamanho custa r$ 15
Responder
Olá.

Tem seguradoras que dão as pastilhas (tem limite de 1 ou 2 jogos por ano) dianteiras.

Além disso, tem muitos casos de revisão na CCS que eles simplesmente não trocam as peças. Vc paga e as peças velhas continuam no seu carro.

Meu carro anterior (Nissan) tinha 2 revisões na CCS e antes da 3a levei num mecânico de confiança, ele me mostrou que as peças continuavam originais de fábrica. Filtros eram todos originais de fábrica e paguei por eles em todas as revisões.

Abs
Spin Activ 15/16 auto.
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recall Branco?? Defeito nas luzes de freio? Daniel N 0 4.533 29/06/2017, 12:19
Última Mensagem: Daniel N
  pastilhas de freio jonatasboechat 0 4.599 10/04/2017, 00:09
Última Mensagem: jonatasboechat

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)