Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Engate de reboque
21/12/2013, 21:56
Resposta: #1
Engate de reboque
Alguém já instalou engate de reboque? parece que tem que trocar as lâmpadas do reboque para LED, pois se não o veículo vai acusar falha de iluminação.
Alguém confirma esta informação?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/12/2013, 09:42
Resposta: #2
RE: Engate de reboque
Bom dia.
Eu coloquei engate, mas não o utlizei. Por enquanto, não deu nenhum problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/01/2014, 13:00
Resposta: #3
RE: Engate de reboque
Olá.

Eu instalei sem a parte eletrica. Em si, está tudo okay.....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/05/2014, 12:18
Resposta: #4
RE: Engate de reboque
Por favor só ponham engate se REALMENTE forem usar, só para danificar o para-choques do carro de trás é sacanagem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/07/2014, 12:52 (Resposta editada pela última vez em: 15/07/2014 12:57 por algrocha.)
Resposta: #5
RE: Engate de reboque
(30/05/2014 12:18)EDUBARTALO Escreveu:  Por favor só ponham engate se REALMENTE forem usar, só para danificar o para-choques do carro de trás é sacanagem.

Eu sempre usei reboque, com ou sem uso, e sempre tive cuidado com os carros dos outros... O problema são os coxinhas que não sabem dirigir, cada qual que se vire sem raspar seu carro no meu reboque. Sorrisão

Amigos,

Para os que colocaram reboque, só encontrei um fabricante/modelo pra Spin, e é obrigatório fazer UM furo, e os outros que aproveitam a furacão original.

Isto aconteceu com vcs?

Esse furo me incomoda pq as CCS vão pegar no pé pela garantia...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/02/2015, 11:15
Resposta: #6
RE: Engate de reboque
Eu nunca usarei este engate por vários motivos:

-é um peso considerável que irá aumentar o consumo de combustível e atrapalhar na locomoção do carro.

-é perigoso para as pessoas que atravessam entre dois carros estacionados, pois muitas não veem o engate e se machucam as pernas.

-em caso de uma eventual colisão, causará um estrago muito maior no carro que bateu atrás de você e também danificará muito o seu carro, pois é o para-choques que deveria amortecer a colisão e evitar os estragos em seu carro. Como o engate está preso numa parte estrutural do seu carro, isto poderá entortar ou danificar esta importante estrutura, que estaria preservada se a batida fosse no para-choques.

Concordo com o EDUBARTALO que postou logo acima, se for para sacanear outras pessoas, melhor não colocar. Vamos ser prudentes e responsáveis e ajudar a construir um Brasil melhor.

Saudações.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/06/2015, 13:11
Resposta: #7
RE: Engate de reboque
Olá, uso reboque na minha Spin. Realmente precisa usar lâmpadas de led na carretinha para evitar mensagens no painel do carro e garantir o perfeito funcionamento do sistema.
Quanto a luz de freio, eu apenas fiz um jumper na tomada do carro entre o pino de lanterna de posição e o pino da luz de freio, assim quando se liga apenas a lanterna, na carretinha acende as lâmpadas de posição e de freio, porém com baixa intensidade. Quando aciona o freio as mesmas lâmpadas aumentam a intensidade, ou seja, ficou perfeito. Outra solução para luz de freio seria, desconsiderar o jumper e ligar a luz de freio no fio do brake light, não fiz esse teste mas acho que funcionará normalmente, desde que com lâmpadas led.
Espero ter ajudado.Idéia
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2017, 02:15 (Resposta editada pela última vez em: 03/09/2017 02:16 por fabianomtr.)
Resposta: #8
RE: Engate de reboque
(25/06/2015 13:11)Marcos Modesto Escreveu:  Olá, uso reboque na minha Spin. Realmente precisa usar lâmpadas de led na carretinha para evitar mensagens no painel do carro e garantir o perfeito funcionamento do sistema.
Quanto a luz de freio, eu apenas fiz um jumper na tomada do carro entre o pino de lanterna de posição e o pino da luz de freio, assim quando se liga apenas a lanterna, na carretinha acende as lâmpadas de posição e de freio, porém com baixa intensidade. Quando aciona o freio as mesmas lâmpadas aumentam a intensidade, ou seja, ficou perfeito. Outra solução para luz de freio seria, desconsiderar o jumper e ligar a luz de freio no fio do brake light, não fiz esse teste mas acho que funcionará normalmente, desde que com lâmpadas led.
Espero ter ajudado.Idéia
ola amigo a seta vc pegou as duas do mesmo lado ? no mesmo chicote ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/08/2018, 17:54
Resposta: #9
RE: Engate de reboque
Nas 2015 precisa colocar o módulo de reboque?

Comprei uma 2015 que já veio com engate, pois o dono anterior levava a moto dele, mas não sei se tem esse módulo...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes