Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carro trepida em alta velocidade
23/10/2016, 19:58
Resposta: #1
Carro trepida em alta velocidade
Olá amigos, por favor, alguém poderia me dizer se pode ser discos empenados pois quando estou em velocidade acima de 100 Km/h e piso no freio o volante trepida muito.

A minha Spin é 2015/2016 e ao comentar na revisão queriam trocar discos de freio mais pastilhas pela bagatela de só R$1300,00 HeinHeinHein

Acho melhor levar no meu mexanico, mas antes de sairem trocando gostaria de saber a opinião de vcs.

Abraços e obrigado a todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/10/2016, 10:46
Resposta: #2
RE: Carro trepida em alta velocidade
(23/10/2016 19:58)Carlos Roberto Gonçalves Escreveu:  Olá amigos, por favor, alguém poderia me dizer se pode ser discos empenados pois quando estou em velocidade acima de 100 Km/h e piso no freio o volante trepida muito.

A minha Spin é 2015/2016 e ao comentar na revisão queriam trocar discos de freio mais pastilhas pela bagatela de só R$1300,00 HeinHeinHein

Acho melhor levar no meu mexanico, mas antes de sairem trocando gostaria de saber a opinião de vcs.

Abraços e obrigado a todos.

Carlos, bom dia.
Se vai resolver não sei, mas, faz todo sentido. As vezes com os discos quentes passamos numa poça d'água e o frio da água pode sim empenar os discos. Durante o serviço o seu mexânico pode ainda verificar o estado das buchas das bandejas.
Também achei este preço bem salgado. Acredito que gaste bem menos.
Abraço,
Syd
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/10/2016, 09:20 (Resposta editada pela última vez em: 28/10/2016 09:22 por Daniel N.)
Resposta: #3
RE: Carro trepida em alta velocidade
(23/10/2016 19:58)Carlos Roberto Gonçalves Escreveu:  Olá amigos, por favor, alguém poderia me dizer se pode ser discos empenados pois quando estou em velocidade acima de 100 Km/h e piso no freio o volante trepida muito.

A minha Spin é 2015/2016 e ao comentar na revisão queriam trocar discos de freio mais pastilhas pela bagatela de só R$1300,00 HeinHeinHein

Acho melhor levar no meu mexanico, mas antes de sairem trocando gostaria de saber a opinião de vcs.

Abraços e obrigado a todos.

Olá.

Seu carro não deveria estar na garantia?
A garantia só não cobre mau uso ou desgaste natural (por exemplo, se vc fosse reclamar que as pastilhas já estavam gastas).

Acho que disco empenado é sim um diagnóstico válido.
O custo que achei só de peças originais na concessionária é:
Pastilhas dianteiras = R$ 398 (par)
Discos de freio = R$ 476 (par)
Total = R$ 874

Só para comparar o preço do paralelo:
Kit de discos de freio (par) + pastilhas de freio (par) TRW para Spin = R$ 230

E eu acho esse freio da Spin bem vagabundo, tanto que mudaram na 2017.

Abs

Spin Activ 15/16 auto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/01/2017, 17:52
Resposta: #4
RE: Carro trepida em alta velocidade
Amigo, nossas rodas precisam ser balanceadas periodicamente e a cada troca ou rodízio.

A trepidação acima de 100km é sinal que o balanceamento precisa ser feito.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como limpar o sistema de freio a disco do carro Admin 1 4.030 04/10/2018 10:52
Última Resposta: Admin
  Como verificar o desgaste da pastilha de freio do carro Admin 0 2.995 24/09/2018 19:19
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes