Spin Clube do Brasil
Qual consumo da sua Spin? - Versão para Impressão

+- Spin Clube do Brasil (https://spinclube.nossoforum.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Qual consumo da sua Spin? (/thread-9.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9


RE: Qual consumo da sua Spin? - Panshito - 12/01/2015 13:46

Valeu pela resposta Alex, mas agora que eu li direito, antes tinha lido que era POSSÍVEL fazer tal reprogramação. Estou precisando de óculos mesmo!!


RE: Qual consumo da sua Spin? - Acpera - 09/02/2015 09:21

Bom dia, Amigos.

Fiz 2 x o mesmo trajeto, Porto belo a Brusque, via Itajaí, dia 06/02 - sexta ela fez 12.5 km/l, no sábado fiz a troca do filtro de ar, e o consumo mudou para 13.3 km/l. Agora vou fazer média na cidade.
___________________________________
Spin Ltz 2013 Manual.


RE: Qual consumo da sua Spin? - luciano@lvmaison.com.br - 12/02/2015 16:58

A minha Spin LT 1.8 Automática 2014/2015, com 750KM rodados, com ar condicionado ligado o tempo todo fez no trânsito pesado de Recife no álcool apenas 3,83 KM/L. Fiquei decepcionado.


RE: Qual consumo da sua Spin? - Meia1dade - 10/06/2015 18:41

Pois é, Spineiros, chamo a minha de "cachaceira". Com etanol na cidade (ar ligado o tempo inteiro) não faz mais que 4,5 a 5,0 km/l. Na estrada ela se redime (bebe socialmente), com 8,5 a 9,0 km/l (pisando bem pianinho, no "piloto automático" e com o câmbio no modo manual). Detalhe, a minha é 13/14, AT., modêlo Advantage. Está com 28.000 km. Retirei-a no início de outubro de 2013.


RE: Qual consumo da sua Spin? - mpmconsultoria - 03/07/2015 12:22

Comprei minha Spin a pouco tempo e só redei 500km, peguei ela com 20000km e só andei na cidade e esta fazendo entre 7.1 a 8,9km/L com gasolina comum e na maioria das vezes com ar desligado. Nas subidas de serra (Grajú-JPA) estou usando o modo manual, sobe melhor e consome menos.


RE: Qual consumo da sua Spin? - Jessé - 05/09/2015 10:37

Olá. Peguei minha Spin a menos de um mês e confesso que me assustei com o consumo. Tenho uma LT Aut. 2013, com 65.000 km e o consumo do primeiro tanque foi de 5km/l no álcool. Depois disto, resolvi fazer um teste e passei a usar o carro no modo manual e o consumo melhorou bastante. Tenho feito em média 7,5 km/l no álcool. Ainda não peguei estrada com ela para saber o consumo. Abraços.


RE: Qual consumo da sua Spin? - afmello - 13/09/2015 17:13

Olá, prezados!

Alcool comum
7,5 na cidade
10 na estrada

Gasolina comum
9 na cidade
12 na estrada

Vi que tem gente que está colocando gasolina aditivada, mas no manual diz que tem que ser comum. E que a cada 4 tanques por aditivo.Na concessionária falaram que nos carros da Chevrolet pode dar problema no motor. Achei estranho, pois todo o resto do mundo usa. Alguem tem alguma informação? Podemos usar gasolina aditivada?

Abraços.

Esqueci: Spin 14/15 MT


RE: Qual consumo da sua Spin? - vivithomaz - 17/09/2015 16:43

Preciso da ajuda de vocês...
Não sei se está de acordo. Troquei meu Sonic por uma SPIN, pelo motivo básico: Espaço.

E me assustei com o consumo.

Meu carro é um 2012/2013 - AT

Fiz meu primeiro tanque com alcool: 5,3km/h, e este consumo somente aumentou um pouco pois dirigi no modo sequencial.

É normal? Percebi que da primeira marcha para a 2 ele demora muito pra trocar.

Existe alguma reprogramação? Ou posso começar a sentar e chorar?

Pego alguns trechos pela marginal tietê e nem sempre o transito flui, mas, como é de conhecimento de todos.. Chevrolet consome muito...
Mas não achei que pudesse ter uma média tão ruim!
O meu Sonic fazia pelo menos 7.0 km/l

Vivi

(05/09/2015 10:37)Jessé Escreveu:  Olá. Peguei minha Spin a menos de um mês e confesso que me assustei com o consumo. Tenho uma LT Aut. 2013, com 65.000 km e o consumo do primeiro tanque foi de 5km/l no álcool. Depois disto, resolvi fazer um teste e passei a usar o carro no modo manual e o consumo melhorou bastante. Tenho feito em média 7,5 km/l no álcool. Ainda não peguei estrada com ela para saber o consumo. Abraços.

Estamos na mesma. Com o mesmo susto!
Mesmo com o modo sequencial digamos que não teve um aumento consideravel.
Queria dirigir mais no sequencial, mas ... é dose você ter um carro AT e ter que ficar passando as marchas


RE: Qual consumo da sua Spin? - mpmconsultoria - 18/09/2015 14:51

Agora tenho pego algumas estradas planas e com serra, e ela chegou a fazer 12,5km/l, para petropolis que tem uma subida de 20km fez 11.5km/l, tudo com gasolina comum


RE: Qual consumo da sua Spin? - Daniel N - 06/01/2016 17:48

Spin Activ 15/16 Auto - com 3000km.

Consumo com álcool
Cidade, AC ligado, 1 pessoa, sem bagaem, percursos curtos (menos de 6km), plano - 4,5km/l
Estrada, AC desligado, 3 pessoas, sem bagagem, média de 100km/h (rodoanel SP) - 10km/l
Estrada, AC ligado, 3 pessoas, sem bagagem, média de 90km/h (Subida de serra - Imigrantes SP) - 7,5km/l

Consumo com gasolina aditivada
Cidade, AC ligado, 1 pessoa, sem bagaem, percursos curtos (menos de 6km), plano - 6km/l
Estrada, AC ligado, 3 pessoas, sem bagagem, média de 100km/h (rodoanel SP) - 13,5km/l
Estrada, AC ligado, 3 pessoas, COM bastante bagagem, média de 120-130km/h (SP280 SP) - 10,5km/l

Médias do computador de bordo, após rodar vários KMs.