Spin Clube do Brasil
Vidros eletricos - Versão de Impressão

+- Spin Clube do Brasil (https://spinclube.nossoforum.com.br)
+-- Fórum: Oficina (https://spinclube.nossoforum.com.br/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (https://spinclube.nossoforum.com.br/forum-7.html)
+--- Tópico: Vidros eletricos (/thread-256.html)

Vidros eletricos - cesarsilveira - 28/02/2018

Tenho um spin ltz ano 2014 a alguns dias ela vem apresentando o seguinte defeito quando fecho ela no alarme as vezes os vidros não fecham outras vezes sim também acontece de abrir ela e os vidros não abrirem somente abrem quando ela esta ligada.

Alguém pode me ajudar?

Atenciosamente

Cesar

RE: Vidros eletricos - Daniel N - 28/02/2018

(28/02/2018, 11:04)cesarsilveira Escreveu: Tenho um spin ltz ano 2014 a alguns dias ela vem apresentando o seguinte defeito quando fecho ela no alarme as vezes os vidros não fecham outras vezes sim também acontece de abrir ela e os vidros não abrirem somente abrem quando ela esta ligada.

Alguém pode me ajudar?

Atenciosamente

Cesar

Olá.

Às vezes, dá problema no "Um Toque" dos vidros.

Recomendo fazer este procedimento:
Programação dos vidros elétricos

Se a bateria do veículo foi recarregada, desconectada ou substituída, os vidros com o recurso expresso deverão ser reprogramados para que este recurso funcione novamente. Para programar o vidro:
1. Feche as portas.
2. Ligue a chave de ignição.
3. Feche o vidro que está sendo programado e mantenha o interruptor pressionado por pelo menos 5 segundos depois do fechamento.
4. Repita o procedimento para cada vidro.

Reparei também que o controle dos vidro "se perde" quando há disputa entre o controle central do motorista e de outra porta. Por exemplo, o motorista aperta para fechar o vidro de outra porta e um passageiro aperta para abrir o vidro da mesma porta ao mesmo tempo. Para voltar a funcionar é só usar o "um toque" da porta com problema que tudo volta a funcionar.

Abraços.

RE: Vidros eletricos - cesarsilveira - 28/02/2018

Muito obrigado vou fazer os procedimentos

RE: Vidros eletricos - cesarsilveira - 28/02/2018

Boa tarde amigos fiz a reconfiguração dos vidros e mesmo assim não funciona o fechamento no alarme apenas uma coisa voltou a funcionar não é preciso ligar o motor para funcionar os vidros ligando a chave já fecha. Mais alguma dica para tentar resolver meu problema?

RE: Vidros eletricos - Daniel N - 01/03/2018

(28/02/2018, 15:22)cesarsilveira Escreveu: Boa tarde amigos fiz a reconfiguração dos vidros e mesmo assim não funciona o fechamento no alarme apenas uma coisa voltou a funcionar não é preciso ligar o motor para funcionar os vidros ligando a chave já fecha. Mais alguma dica para tentar resolver meu problema?

Você tentou a 2a parte que falei?
Se a reconfiguração não funciona, tenta fazer o "um toque" direto na porta que não está fechando. Abre o vidro segurando o botão no máximo e mantém assim por mais de 5 segundos. Depois fecha o vidro e mantém pressionando por mais de 5 segundos. Isso no comanda das portas com problema, não no comando da porta do motorista.

Também pode testar o alarme com abertura total dos vidro. É só apertar e manter apertado o cadeado aberto na chave. O alarme vai desligar e depois de alguns segundos, todos os vidro vão se abrir.

Se ainda assim não funcionar, então pode ser que o módulo está queimando. Tive um problema assim em outro carro de outra marca e era o módulo. Após a troca, não deu mais problema.

Abs

RE: Vidros eletricos - cesarsilveira - 01/03/2018

(01/03/2018, 17:23)Daniel N Escreveu: Você tentou a 2a parte que falei?
Se a reconfiguração não funciona, tenta fazer o "um toque" direto na porta que não está fechando. Abre o vidro segurando o botão no máximo e mantém assim por mais de 5 segundos. Depois fecha o vidro e mantém pressionando por mais de 5 segundos. Isso no comanda das portas com problema, não no comando da porta do motorista.

Também pode testar o alarme com abertura total dos vidro. É só apertar e manter apertado o cadeado aberto na chave. O alarme vai desligar e depois de alguns segundos, todos os vidro vão se abrir.

Se ainda assim não funcionar, então pode ser que o módulo está queimando. Tive um problema assim em outro carro de outra marca e era o módulo. Após a troca, não deu mais problema.

Abs
Boa tarde vou refazer a programação, outro problema que tenho são as luzes dos botões que não acendem sabe me dar alguma dica de como resolver?

RE: Vidros eletricos - Daniel N - 05/03/2018

Sobre a iluminação, pode ter queimado o led.